HYOPHORBE LAGENICAULIS (PALMEIRA-GARRAFA)

HYOPHORBE LAGENICAULIS
(PALMEIRA-GARRAFA)

A característica mais marcante é o seu tronco inchado na base, que se assemelha a uma garrafa. Tronco único, cinzento com cicatrizes em anel, e curiosamente dilatado na base, uma adaptação para reservar água em períodos de estiagem.

Emergindo do topo, surgem 4 a 8 majestosas folhas arqueadas, que chegam a 3 metros de comprimento nos indivíduos adultos. Suas folhas são pinadas, arqueadas e de cor verde brilhante, criando uma coroa elegante e atraente

Produz inflorescências ramificadas com pequenas flores brancas ou amareladas, dispostas abaixo do palmito. Seguidas por pequenos frutos redondos, de cor amarelo pardo quando maduros.

Crescimento lento.

Devido ao seu tronco incomum e folhagem graciosa, é uma boa opção para adicionar um elemento único e exótico aos jardins e paisagens.

É frequentemente usada como uma espécie solitária para criar um ponto focal dramático em jardins, praças e parques.

Esta palmeira é relativamente resistente e pode tolerar uma variedade de condições climáticas, embora prefira climas tropicais úmidos. Tolera Salinidade

Uma vez estabelecida, requer cuidados regulares, incluindo regas adequadas e adubação, mas é rustica e geralmente de baixa manutenção em comparação com algumas outras espécies de palmeiras.

Clima: Tropical e subtropical.

Origem: Ilhas Mascarenas

A palmeira-garrafa é uma espécie exótica e escultural, de crescimento lento e porte pequeno, atingindo de 3 a 6 metros de altura. Seu estipe (tronco) é único, cinzento, com cicatrizes em anel, e curiosamente dilatado na base, uma adaptação para reservar água em períodos de estiagem. Emergindo do topo, surgem 4 a 8 majestosas folhas arqueadas, que chegam a 3 metros de comprimento nos indivíduos adultos. Quando jovem, apresenta os pecíolos e bainhas avermelhados a amarronzados, o que lhe confere um atrativo interessante nesta fase. As folhas são pinadas, com folíolos eretos e lineares. A inflorescência surge da coroa, onde o caule se encontra com as bainhas foliares. Ela é do tipo espiga com numerosas flores pequenas e de cor creme. Os frutos são do tipo drupa, ovóides e passam de verdes a pretos, durante a maturação.

No paisagismo, a aparência curiosa desta palmeira pode ser aproveitada em plantios isolados, em grupos ou formando renques ao longo de caminhos. Particularmente, o plantio isolado valoriza a característica escultural da espécie, principalmente como um ponto de destaque no jardim. Pode ser utilizada sem medo adornando construções baixas, pois seu porte pequeno quando adulta não deixará o conjunto desproporcional com o tempo.

Oficina do Paisagista
Padrão de qualidade
Plantas adultas para o seu jardim
Tratamos com carinho, dedicação e técnica e entregamos valor para vida toda.
Árvores Nativas, Ornamentais, Frutíferas e Palmeiras, mais de 1000 espécies e 80 mil plantas estão disponíveis para entrega em todo Brasil.

Solicite seu orçamento!
.
Aqui no nosso viveiro, há mais de 20 anos cultivamos e fazemos o transplante de árvores adultas.
Nós respeitamos o desenvolvimento natural das plantas e garantimos que você receberá uma árvore adulta bem formada.

 

CARACTERÍSTICA ALT.: 3 à 6 MTS

CLIMA: PLENO SOL

DISPONÍVEL: 2 A 4 MTS ALT. TOTAL