DRAGOEIRO (DRACAENA DRACO)
Dracaena draco, conhecida pelo nome comum de dragoeiro.
Dragoeiro é uma árvore de porte médio que se destaca no paisagismo devido a sua folhagem verde escura e densa; Além disso, suas flores brancas e perfumadas atraem borboletas, tornando-o uma ótima escolha para jardins de vida selvagem.
O dragoeiro é uma árvore de fácil cultivo e pode ser cultivado em solos bem drenados e em pleno sol ou meia-sombra. Ele também é tolerante à seca, o que o torna uma escolha ideal para jardins xerofíticos e paisagens mediterrâneas.
A árvore tem uma crescimento moderado, crescendo até cerca de 8-12 metros de altura e 6-8 metros de largura. Sua folhagem é densa e atraente, com folhas verdes escuras e lustrosas.
O dragoeiro é uma ótima escolha como árvore de destaque em um jardim. Ele também é uma boa escolha para plantio em parques e jardins públicos devido a sua tolerância à poluição e sua capacidade de crescer em solos pobres.
O dragoeiro é uma árvore versátil e atraente que pode ser usado em uma variedade de aplicações de paisagismo, oferecendo sombra, privacidade e uma bela folhagem verde escura. Ele é fácil de cuidar e é tolerante à seca, tornando-o uma escolha ideal para jardins xerofíticos e paisagens mediterrâneas.
Descrição
Planta arborescente que pode ultrapassar os 15 m de altura, de tronco robusto de material fibroso facilmente putrescível, de contorno irregular com até 5 m de diâmetro, com ramificação umbeliforme. Ritidoma de cor acinzentada, marcado por cicatrizes foliares e em geral fortemente fendilhado e com extensas porções secas e soltas. Ramificação dicotómica após o surgimento da inflorescência terminal, produzindo uma copa ampla em forma de umbela de contorno circular.
A espécie é originária da região biogeográfica atlântica da Macaronésia, onde é nativa dos arquipélagos das Canárias, Madeira e Açores, ocorrendo localmente na costa africana vizinha e em Cabo Verde. Pode atingir centenas de anos de idade, produzindo plantas arborescentes de grandes dimensões. Apesar de comum e muito apreciado como planta ornamental nos jardins daqueles arquipélagos, o dragoeiro encontra-se vulnerável no estado selvagem devido à destruição do seu habitat. A sua abundância varia entre relativamente comum nas Canárias a raro na ilha da Madeira e na maioria das ilhas açorianas. É o símbolo vegetal da ilha de Tenerife.
Oficina do Paisagista
Padrão de qualidade
Plantas adultas para o seu jardim
Tratamos com carinho, dedicação e técnica e entregamos valor para vida toda.
Árvores Nativas, Ornamentais, Frutíferas e Palmeiras, mais de 3 mil espécies e 80 mil plantas estão disponíveis para entrega em todo Brasil.
Solicite seu orçamento!
Aqui no nosso viveiro, há mais de 20 anos cultivamos e fazemos o transplante de árvores adultas.
Nós respeitamos o desenvolvimento natural das plantas e garantimos que você receberá uma árvore adulta bem formada.
CARACTERÍSTICA ALT.: 12 MTS
CLIMA: PLENO SOL, TOLERA SALINIDADE
DISPONÍVEL: 1,5 A 4 MTS ALT. TOTAL